Embaixo de um viaduto no centro de São Paulo existe um espaço descolado para comer, beber, interagir com arte e cultura.

Projeto Mirante

O Guia do Gourmet visitou esse projeto, um espaço de gastronomia e arte, localizado embaixo do viaduto Bernardino Tranchesi, atrás do vão do Masp, próximo à Avenida Paulista.

O local ficou abandonado por muitos anos, sendo um ambiente ocupado por moradores de rua e usuários de drogas, até que o projeto Mirante chegou propondo a revitalização do local, trazendo projetos culturais, música e gastronomia.

mirante 9 de julho

mirante 9 de julho

Hoje em dia o local é um point descolado onde acontecem diversas atividades como apresentações artísticas, amostras de cinema e música. O local também aceita reservas para eventos e confraternizações.

mirante 9 de julho

Durante a visita rolava som de vitrola, como clássicos de Bezerra da Silva. O público é bem diversificado desde jovens, idosos, artistas e turistas.

mirante 9 de julho

No local existe uma cafeteria chamada “Isso é café”. Coordenada pelo conceituado mestre de torra Felipe Croce. Lá são preparados diversos tipos de cafés, moídos na hora e extraídos em diversas formas à escolha do cliente, como expresso e coador. Para acompanhar os deliciosos cafés, tem opções de doces e salgados, além de sucos e outras bebidas preparadas com café.

O “Isso é café” também disponibiliza no local uma loja com alguns produtos da marca, como canecas personalizadas e café artesanais, moídos na hora da granulometria desejada, de acordo com o tipo de cafeteira que o cliente tem em casa. Os baristas são ´´profissas´´, trocam ideias com os clientes e compartilham dicas sobre o universo do café.

mirante 9 de julho

No mesmo ambiente do mirante há um restaurante itinerante, chamado “O Mercado”. O local é coordenado pela produtora cultural Lira Yuri, que seleciona cozinheiros e chefes de cozinha que ainda não possuem um restaurante, para servirem pratos com custo acessível de até R$ 20,00 o cardápio básico. Todo mês a equipe de cozinha é trocada, abrindo espaço para novos cozinheiros, propiciando novidades e comidinhas deliciosas ao local. Também há opções de bebidas e cervejas artesanais.

Na nossa visita ao local, o restaurante estava com um projeto chamado “Funça de Hoje”, coordenado por Flávia Campos e Fernando Morales. Segundo Fernando, a proposta é a seguinte: no restaurante, cada dia um cozinheiro faz a comida para os funcionários e há uma disputa interna para ver quem prepara as refeições mais gostosas. As melhores receitas são apresentadas aqui no projeto Mirante. Uma comida saborosa, caseira e acolhedora. Entre as opções tinha: feijoada acompanhada de moqueca de peixe com farofinha especial e banana, guacamole com tapioca com queijo que acompanha bife à milanesa com purê e catalônia, entre outras delícias.

mirante 9 de julho

mirante 9 de julho

mirante 9 de julho

💰 Ticket médio: R$ 30

📬 Endereço: Rua Carlos Comenale, S/N – Bairro: Bela Vista – São Paulo/SP – Brasil (atrás do vão do MASP) – Embaixo do viaduto Bernardinho Tranchesi.

Contato: www.mirante.art.br

🕜 Horário de funcionamento:

Restaurante: 12 às 22h – terça à domingo e feriados

Café: 10h às 18h – terça à domingo e feriados

Bar – 18 às 22h – terça à domingo e feriados

Espaço cultural: 10 às 22h – terça à domingo e feriados

Entrada: grátis

Outras informações / dicas: O local é bem frequentado, mas é necessária atenção nos arredores, ao ir embora e no carro, pois há moradores de rua próximos ao local. Nossa visita foi tranquila, mas é válido atenção, pois estamos falando do centro de São Paulo.

🚲 Acesso de bicicleta: Tem bicicletário próximo. É possível também descer as escadarias com a bicicleta na mão até próximo ao restaurante/café.

🚾 Sanitários: Tem

🏆Classificação do guia: ♡♡♡♡♡

 

Confira mais atrações em São Paulo:

Deixe um comentário
  1. Rebeca Príncipe says:

    Super recomendo o lugar! Com toques desapegados do luxo, mas com charme. Sem falar da culinária leve e saborosa!

Comments are closed.