Se você é daquelas pessoas que tem uma paixão por cadernos e livros de receitas, vai se surpreender com este livro Bela Cozinha as Receitas (da Bela Gil)

 

O livro que quero compartilhar com vocês não é nenhum lançamento e nem edição inédita. É apenas mais um livro de receitas que eu ganhei de presente de aniversário e achei muito útil e bem feito.

 

O livro no qual eu estou me referindo é o Bela Cozinha as Receitas, volume 1. É um livro de capa dura bem colorido e que tem ilustrações bem saborosas de se olhar. Basta folhear o livro pra sentir sua boca salivando de vontade de testar a receita e saber qual é o sabor que se tem. 

 

A autora do livro é a Bela Gil, que é apaixonada por culinária saudável e criou essas receitas em que muitas delas foram veiculadas em seu programa de TV.

 

Mas afinal quem é a Bela Gil?

 

A Bela é uma culinarista filha do famoso cantor e compositor Gilberto Gil. Ela tem um programa no canal GNT e um canal próprio no Youtube que ela compartilha muito mais do que receitas.

 

Mas voltando ao livro, qual é o conteúdo?

 

O livro é de capa dura, conforme eu comentei, impresso num papel um pouquinho mais grosso (gramatura 150 g/m2 m papel couché fosco). O livro tem 50 receitas, que estão divididas em seis sessões: sopas e mingaus, legumes e folhas verdes, petiscos, dia a dia, molhos e sobremesas. Cada sessão tem várias receitas e todas são bem fáceis de fazer.

Algumas receitas tem mais fotos, mas no geral existe uma foto grande na página direita e a receita detalhada na página esquerda.

 

Livro Bela

detalhes do livro

 

A Bela também teve o cuidado de classificar as receitas em vegetarianas, veganas e/ou gluten free. 

 

E por que este livro é essencial na sua cozinha?

 

O que eu mais gostei desse livro e, por isso recomendo, é o fato de podermos testar receitas tradicionais de uma forma uma pouco mais saudável. Este livro te ajuda a elaborar receitas simples com uma interpretação mais saudável.  É um livro bem fácil de seguir e, por exemplo, na sessão dia a dia, tem receitas desde arroz integral a pão integral.

 

Existe também uma sessão em cada receita, com comentários da Bela sobre o que ela pensa sobre a receita em si, ou contando alguma dica que pode te ajudar a realizar a receita de forma mais fácil.

 

Diferente de muitos livros de receitas que eu já vi, não achei nenhuma receita impossível de ser feita, com ingredientes caros e exóticos. E olha que ela ensina até a fazer manteiga ghee.

 

No final a autora compartilha as receitas dela e que foram feitas por pessoas comuns e compartilhadas no Instagram. É bem bacana ver como a receita fica além de uma foto bonita no livro, então podemos perceber que as receitas são acessíveis a qualquer pessoa e que se você tentar fazer alguma, não vai ficar totalmente diferente do que tem na foto do livro.

 

Se você tiver interesse e gostar do estilo da Bela Gil de publicar as receitas, vai poder experimentar o livro Bela Cozinha 2 e o Bela Cozinha Ingredientes do Brasil também.

 

Detalhes sobre este livro:

 

Livro: Bela Cozinha. As Receitas

Capa dura: 176 páginas

Editora: Globo Estilo; Edição: 1ª (27 de outubro de 2014)

Idioma: Português

Dimensões do produto: 25,2 x 19,6 x 2 cm

Peso do produto: 703 g

 

Food Lover Almerissa Barduzzi

 

Confira deliciosas receitas no blog ++

 

 

Deixe um comentário