Comidas

Liberdade em São Paulo

Fomos conhecer a Liberdade em São Paulo, um local bem bacana para você comprar coisas diferentes para incrementar as suas receitas.

 

Quando você decide visitar o bairro da Liberdade duas coisas podem acontecer:

 

1) você fica encantado com a variedade de coisas

 

2) fica perdido sobre onde é o melhor lugar para comprar seus produtos favoritos, ou até mesmo, conhecer novos produtos a um preço justo e não a preço de turista

 

Quando fui à Liberdade em São Paulo essa semana, eu estava procurando um chá verde específico para comprar e utilizei esse chá como um termômetro de preços dos produtos. O mesmo chá tinha variação de quase R$ 6,00 a mais em determinadas lojas e nessa, especificamente, foi o local mais barato que achei. 

 

E é sobre essa loja no qual eu garimpei o meu chá que eu gostaria de falar hoje.

 

Essa loja na verdade é uma mercearia chama Towa (Liberdade em São Paulo).

 

Liberdade SP

Verduras na fachada da loja

 

Sim estava lotada, uma vez que fica bem de frente para a saída do metrô e muita gente é atraída pela exposição de produtos frescos que fica do lado de fora.

 

Apesar de eles terem um site, não é possível saber o preço e muito menos comprar por lá. Já na mercearia é possível encontrar uma variedade muito grande de chás e se você for um amante dessa bebida, vai poder experimentar muitos sabores a preços bem camaradas.

 

Eu encontrei muitos tipos de macarrão e com sabores muito interessantes, como esses de feijão. 

 

Liberdade SP

Pacotes de espagueti

 

Outro ingrediente curinga na culinária asiática é o leite de coco, que deve ser muito parecido com o que é usado nesse tipo de comida. Isso porque o leite de coco que vemos no supermercado comum é utilizado mais para doces em geral. 

 

Liberdade SP

Latas de óleo de coco

 

Também encontrei outras marcas de pasta de amendoim e em tamanhos maiores e com preços melhores também.

 

Liberdade SP

Pasta de amendoim

 

Além desses ingredientes é possível achar uma variedade incrível de condimentos, pimentas, molhos orientais e saquê. Outros produtos que eu sempre busco nesse tipo de mercearia e que ganha do preço dos supermercados comuns com muita folga são os mais variados tipos de cogumelo (shiitake, cogumelo branco e Shimeji por exemplo) e o tofu

 

Vale a visita para o caso de você querer dar uma variada no seu cardápio semanal.

 

Contato:

Site: www.mbtowa.com.br/loja

Endereço: Praça da Liberdade, 113 – Liberdade (em frente ao metrô Liberdade)

Horário de funcionamento: das 8h às 20h todos os dias, incluindo sábado, domingo e feriado

Formas de pagamento: aceita dinheiro, cartões de débito e crédito

 

 

Food Lover Almerissa Barduzzi

 

 dica de livro

 

Selecionamos 3 dicas de livros para você que quer aprofundar seus conhecimentos em sushi.

Segue os links para compra desses livros no site Submarino, que sempre possui ótimas promoções, além de fazer uma entrega rápida e segura.

 

1º se chama “Sushi: Um livro de receitas Essenciais

Sushi é muito mais do que apenas peixe cru e arroz. Esta forma elegante e atraente da cozinha japonesa é muitíssimo variada e versátil, e pode ser confeccionada com peixe cozido, carne, ovos, queijo e todos os legumes e mais alguns – desde que os ingredientes combinem bem com o arroz, é possível fazer um sushi maravilhoso. Além de ter um aspecto agradável à vista, o sushi tem um sabor genuíno e transpira saúde. Use as receitas inspiradoras que este livro lhe oferece para aprender a arte de fazer sushi, e garantimos-lhe que não vai querer outra coisa.

 livro sushi - um livro de receitas essenciais

comprar – clique aqui

 

2º se chama “Sushi: Técnicas e receitas

Kimiko Barber e Hiroki Takemura ensinam passo a passo como escolher os melhores ingredientes da cozinha oriental, como cortar os peixes, como manusear os acessórios e quais as bebidas que mais combinam com cada prato. Este livro apresenta sugestões de preparo para sushis de todos os formatos: recheados, prensados, espalhados e moldados à mão. Traz ainda informações sobre etiqueta e cultura japonesa e um guia completo com os melhores restaurantes japoneses em todo o Brasil. Ricamente ilustrado, apresenta um glossário com as palavras mais usadas na culinária japonesa.

livro sushi técnicas e receitas

comprar – clique aqui

 

3º se chama “O livro do sushi

Amplo glossário de ingredientes e mais de 30 receitas. Instruções e técnicas ilustradas passo a passo, com fotos coloridas produzidas no genuíno estilo japonês. Adaptado para o Brasil.

O livro do sushi

comprar – clique aqui

 

Confira deliciosas receitas no blog ++

 

Deixe um comentário