Olá pessoal, a receita de hoje é um delicioso hambúrguer na churrasqueira.

 

Ingredientes:

400g Carne Patinho

400g Carne Fraldinha

150g Gordura do Peito do Boi

300g Bacon em fatias

500g Queijo Prato

q.b. Sal Marinho

q.b. Pimenta do Reino moída na hora

 

Modo de preparo:

1º Passo

Pedir para o açougueiro separar as quantidades de carne mencionadas na receita, corta-las em cubos, moer tudo (inclusive a gordura), uma vez só.

2º Passo

Manter os itens moídos bem refrigerados, após isso misturar com as mãos para garantir uma boa mistura e separar a de carne em 4 partes. Modele os hambúrgueres com as mãos ou utilize um aro redondo de metal. Depois disso mantenha os hambúrgueres na geladeira.

Dica: Sempre molde o hambúrguer com 1,5 cm maior que a circunferência do pão, pois ele tende a diminuir após assado.

3º Passo

Acenda a churrasqueira, deixe formar brasa. Quando a churrasqueira estiver com fogo forte, disponha a grelha a uma distância de 40 cm da brasa.

Coloque as tiras de bacon e grelhe-as. A gordura do bacon vai garantir que o hambúrguer não grude na grelha. Após grelhado, reserve o bacon no canto da grelha (cuidado para não queimar).

Tempere o hambúrguer com o sal e a pimenta do reino. Coloque o hambúrguer na grelha, por 7 minutos de cada lado, é o suficiente para grelha-lo.

O queijo deve ser colocado assim que virar o hambúrguer a primeira vez.

Dica: O queijo deve ser colocado no centro do hambúrguer. Não coloque perto das bordas da carne para evitar que ele derreta e caia no fogo.

Assim que o bacon estiver crocante é só colocar em cima do queijo.

Agora você pode montar o hambúrguer usando a sua criatividade, com molhos, picles, saladas e outros.

Eu gosto de selar o pão na churrasqueira (dar uma tostadinha no pão) e passar requeijão. Uso também alface americana em tiras, tomate, rúcula e cebola roxa caramelizada*.

 

*Cebola roxa caramelizada (modo de fazer):

Em uma frigideira coloque 4 colheres de sopa de molho de soja (shoyu) e 2 colheres de sopa de açúcar mascavo e a cebola. Mexa sempre até que reduza e caramelize, é bem simples.

 

Rende aprox. 4 hambúrgueres de 230g cada.

 

Food Lover Americo Silva

 

 

dica de livro

 

Selecionamos uma dica de livro para você que quer aprofundar seus conhecimentos em churrasco.

Ele se chama ´´Bíblia do churrasco

A Bíblia do Churrasco é o mais completo guia para quem quer preparar e saborear o melhor da carne assada na brasa. Com esta bíblia, churrasqueiros de primeira linha poderão incrementar seus conhecimentos e sua técnica. Já para aqueles que vez ou outra se arriscam a pilotar os espetos, ela certamente vai se tornar um manual indispensável.

Segue o link para compra desse livro no site Submarino, que sempre possui ótimas promoções, além de fazer uma entrega rápida e segura.

 

Livro Bíblia do churrasco

Clique na imagem para comprar

 

 

Confira dicas e matérias de drinks e bebidas +++

 

 

Deixe um comentário