Comidas

Gelato Frutta & Crema

A matéria de hoje é sobre o Gelato Frutta & Crema, uma deliciosa opção para refrescar esse verão:

 

Verão de 35°em São Paulo pede sorvete, mas não um sorvete qualquer. Na Serra da Cantareira, à 20 minutos da zona norte de São Paulo, dentro de uma cafeteria super charmosa e aconchegante, o Jacques Café, encontrei o Gelato Frutta & Crema.

 

Um gelato feito com produtos naturais e frutas selecionadas, sem aromatizantes artificiais ou corantes. Achei legal a ideia de tomar um gelato seguindo um padrão mais natural e nutritivo, além de sua produção ser totalmente artesanal e seguir os padrões dos gelatos italianos.

 

Pesquisando na internet descobri que o  Frutta & Crema foi criado por um engenheiro italiano que mora no Brasil há mais de 20 anos. Depois de muitas pesquisas e estudos na Itália, ele aprendeu as técnicas para produzir um dos melhores gelatos, unindo  a tradição italiana  com toda a riqueza de produtos que a natureza brasileira tem para oferecer.

 

A variedade de sabores são mais de 20 opções, fazendo com que qualquer um fique na dúvida na hora de escolher e acabe provando um pouco de cada. Um dos meus escolhidos, baunilha, me surpreendeu por ser feito com fava de baunilha, ter uma textura extra cremosa e trazer o perfume e o sabor marcante de baunilha fresca. Outro que me agradou foi o de limão siciliano, bem refrescante com sabor acentuado da fruta e sem adição de leite.

 

Aliás, todos os gelatos de fruta são produzidos sem leite, o que acaba sendo uma boa opção para os intolerantes a lactose. Também provei os sabores pistache, Nutella, avelã e pera. Todos aprovados!

 

Vale a pena o passeio em um fim de semana, pela serra, pela vista, pelo ar fresco e pelo gelato.

 

💰 Ticket médio: R$ 11,00

📬 Endereço: Avenida Serra da Cantareira 11 – casa 4 – Mairiporã SP

Contato: (11) 4485 1225 / www.fruttaecrema.com.br

🕜 Horário de funcionamento: de terça a domingo das 10h às 20h

🏆 Classificação do Guia: ❤❤❤

 

Food Lover Junior Silva

 

Confira deliciosas receitas +++

 

 

Selecionamos duas dicas de livros para você que quer aprofundar seus conhecimentos na fabricação de sorvetes.

Ele se chama ´´Sorvetes Artesanais

Com ingredientes simples e frescos e uma sorveteira caseira, você também pode preparar gelatos e sorbets perfeitos e fresquinhos. Desde preparar um purê de frutas a temperar gemas para o creme da base, as técnicas ilustradas em Sorvetes Artesanais: Gelatos e Sorbets garantem criações de nível profissional. As 45 receitas de gelatos, sorbets e granitas neste livro levam castanhas, especiarias, chocolates, frutas, ervas frescas e muito mais, trazendo combinações inovadoras que vão além dos sabores já conhecidos das sorveterias.

Segue o link para compra desse livro no site Submarino, que sempre possui ótimas promoções, além de fazer uma entrega rápida e segura.

Livro Sorvetes artesanais

Clique aqui para comprar

 

A outra indicação de livro se chama “Sorvetes – 50 melhores receitas

Quase sempre associado a amigos, férias e liberdade, se há uma coisa capaz de nos transportar para a infância, certamente é o sorvete. Com a seleção de receitas desenvolvidas pela Academia Barilla, essa invenção italiana se torna uma verdadeira experiência, na qual você deve se deixar surpreender pelas melhores combinações de sabores e os mais criativos contrastes de textura, cor e aroma.
A seleção é irresistivelmente abrangente: desde receitas mais simples, como a de sorvete de limão, às mais elaboradas, como o bolo tricolor de sorvete e as casquinhas de sorvete crocante; desde receitas tradicionais, como o clássico sorvete de chocolate, até as mais originais, como o picolé de mojito e o sorbet de Moscato d’Asti. As receitas selecionadas incluem não apenas as italianas, como a cassata de sorvete, mas também receitas de outros países.

Segue o link para compra desse livro no site Submarino, que sempre possui ótimas promoções, além de fazer uma entrega rápida e segura.

Sorvetes 50 melhores receitas

Clique aqui para comprar

 

 

Deixe um comentário