Apresentamos a cebola recheada com carne e cheddar (onion ring).

Você gosta de anéis de cebola empanados? E um Polpettone de carne recheado com cheddar, te apetece? Que tal unirmos tudo isso em uma receita?!

 

Ingredientes:

2 cebolas médias/grandes

500 g de carne moída

100 g de queijo mussarela

300 g de queijo cheddar

2 ovos

q.b. farinha de trigo

q.b. farinha de rosca

q.b. sal

q.b. pimenta do reino moída

q.b. óleo soja (para fritura – imersão)

 

Modo de preparo:

Carne: Tempere a carne moída com sal e pimenta do reino, misture bem e reserve.

Cebola: Descasque as cebolas. Corte a tampa e o fundo das cebolas. Separe as diversas camadas da cebola, com cuidado para não quebrar.

Recheie os anéis de cebola com carne moída, até a ´´tampa´´. Faça um furo na carne, com o dedo, e recheie com um pouco de queijo mussarela e um pouco de cheddar. Feche bem, colocando mais uma camada de carne por cima. * Não coloque muito cheddar, para não vazar durante a fritura.

Cebola recheada com carne e cheddar

Empanamento: repita o empanamento duas vezes (2X), para ficar uma camada mais grossa e evitar que o queijo vaze da cebola. Siga a seguinte ordem: Passe a cebola no ovo, na farinha de trigo, no ovo novamente e na farinha de rosca. Repita.

Fritura: O óleo deve estar em temperatura moderada. Frite as cebolas, em óleo por imersão, com cuidado para não furarem. Frite até ficarem douradinhas, sem queimar. Escorra em papel toalha e reserve.

Pré-aqueça o forno à 180⁰C, e asse as cebolas por 10 minutos. Esse processo de assar é necessário, pois o volume de carne é grande, podendo ficar cru no interior. Após sair do forno, espere uns 2 minutos para as cebolas esfriarem um pouco. Sirva ainda quente.

Acompanha bem com uma mix de folhas e uma cerveja gelada. Bom apetite!

Gostou da receita de cebola recheada com carne e cheddar? Compartilhe o resultado com a gente, tirando uma foto e marcando o Guia do Gourmet com #receitaguiadogourmet

.

food lover

.

Confira promoções e descontos de bares e restaurantes

 

Deixe um comentário