Listei os 5 utensílios que não podem faltar na cozinha.

 

Eles fazem toda a diferença na hora de colocar em prática aquela receita:

 

  1. Facas – Pode parecer meio previsível falar de facas na hora de cozinhar, mas uma boa faca faz toda a diferença e garante o corte correto dos alimentos. No mercado existem diversos tipos e marcas, entre todas as opções aposte em uma boa faca do chef com a lâmina alta.

 

5 utensílios não podem faltar na cozinha

facas

 

Também tenha uma de legumes. Com essas duas dá para fazer grandes produções.

 

Embora existam facas com valores absurdos e que são verdadeiros sonhos de consumo para qualquer apaixonado por cozinha, temos marcas nacionais muito boas.

  

  1. Panelas – As melhores são as de aço inox por não pegarem cheiro dos alimentos, além de terem uma duração muita melhor comparada com as de teflon ou com as de alumínio. Desde a cocção dos alimentos até a limpeza, prefira elas!

 

5 utensílios não podem faltar na cozinha

panelas

 

  1. Bowls – Para armazenamento, contrariando as nossas mães, sempre prefira utensílios de inox, vidro ou de porcelana. Os de plástico costumam deixar gosto do alimento, podendo até causar contaminação se não forem bem higienizados.

 

5 utensílios não podem faltar na cozinha

bowls

 

  1. Tábuas – As de madeira embora são bem bonitas, ficam no máximo para cortar o pãozinho. Prefira as de polietileno ou as de bambu, que são mais fáceis de higienizar e evitam que fiquem restos dos alimentos.

 

5 utensílios não podem faltar na cozinha

tábuas

 

As de vidro… esqueça! Elas acabam com o corte das facas.

 

De preferência tenha pelo menos duas tabuas na cozinha para evitar que aquela salada de frutas fique com goste de alho. No mercado existem diversas cores próprias para cada tipo alimento.

 

 

  1. Utensílios de qualidade – Para colheres, pegadores e afins, prefira os de inox ou os de bambu.

 

Eu como sou mais ligado em confeitaria costumo separar os utensílios que uso para os doces e para os pratos salgados, para não correr o risco.

 

5 utensílios não podem faltar na cozinha

utensílios

 

O pão duro ou a espátula de silicone é super útil para cremes e purés, embora eu não seja muito fã de silicone, esse é indispensável na hora de fazer aquele brigadeiro.

 

E uma dica muito valiosa, se você estiver equipando sua cozinha agora, comece aos poucos. No mercado existem diversos utensílios e vou ser sincero em dizer que tem alguns que eu sempre me questiono para que serve.

 

Compre primeiro os indispensáveis como os 5 utensílios que não podem faltar na cozinha (citados acima), aos poucos você irá perceber a necessidade de outras coisas, e assim evita aquele monte de coisas dentro das gavetas sem muita utilidade.

 

Food Lover Junior Silva

 

Confira dicas de drinks e bebidas ++

 

Deixe um comentário